LITORAL PARANÁ / SANTA CATARINA

DIA 01 - 05 de janeiro de 2015

A ideia era sair de São José dos Pinhais - Região Metropolitana de Curitiba (PR) e chegar em Itapoá (SC) naquele mesmo dia, porém quando cheguei em Guaratuba já estava cansado e querendo arrumar um pouso. No roteiro desse dia , rumo ao litoral paranaense, passei pela BR 277, e pela PR 407, que apesar de mais distante, possui acostamento, o que torna o pedal mais seguro. 

Viaduto dos Padres - BR 277

Almocei no Balneário de Riviera e fui em direção ao ferry boat, pra chegar em Guaratuba. Na frente da igreja havia um módulo móvel da polícia militar e eu fui até lá para me informar sobre a localização de um camping. Ali acabei encontrando outro ciclista, o Rafael, que estava perguntando sobre a saída para Itapoá. Conversamos rapidamente e eu decidi acompanhá-lo. Rafael estava indo pra Criciúma, encontrar sua família e tinha um planejamento detalhado para seu cicloturismo. O curioso é que não nos conhecíamos, saímos praticamente no mesmo horário de nossas casas, moramos na mesma cidade, relativamente perto um do outro e acabamos nos encontrando, por acaso.
Com um companheiro, o deslocamento até Itapoá, ficaria mais fácil, apesar do cansaço. Antes, porém, ele precisava encontrar uma oficina para realizar uma solda na carretinha da sua bicicleta. 


Serviço pronto, dá-lhe pedal. Na entrada de Itapoá passamos num mercado e rumamos para o camping que o Rafael tinha o contato.
Acampamento pronto, agora era hora de descansar.

Acampamento pronto - dia 01 - foto: Rafael
Dia 01 terminado com 155,3 km pedalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário