Caixa de direção

A direção da Celeste vinha exigindo uma atenção. Movimentos endurecidos e pesados indicavam que os colares de esferas já não davam mais conta do recado. 
Passei numa bicicletaria e comprei dois novos colares do tipo "standard' ao preço de 3 dilmas cada. Dilmas?!. Ao retirar o garfo, a constatação: o colar inferior havia praticamente desintegrado, restando apenas as esferas.
Limpei as bacias, engraxei e remontei o sistema com os colares novos. Perfeito.
Apreveitei a mão na graxa e resolvi lubrificar o eixo e os colares da roda dianteira. Serviço fácil e rápido.
Isto feito, resolvi substituir o trocador de marchas. A Celeste veio com um "rapid fire" genérico e na cor prata, destoando a configuração do cockpit. Remexendo meu arquivo morto de objetos, encontrei um trocador Shimano originalmente comprado para a Jandira Frankenstein, que acabou perdendo um dos botões de retorno de marchas e aparentemente ficou inservivel. Aparentemente... Consegui adaptar um novo botão, testei. E não é que voltou a funcionar? 
Para completar, instalei os manetes de freio simples que também tinha por aqui. Visualmente ficou melhor. E é isso. Já foram quase 100 km pedalados desde a sua aquisição, quase tudo casa-trabalho-casa. Pensando agora em dar um trato na tinta. Mas isso é assunto para outras postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário